1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android com o google chrome

 

O Google Chrome encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o navegador no Android, que irá facilitar a tarefa de quem costuma ter muitas abas no navegador – ou quem nunca encerra as mesmas e tem uma lista infinita já criada.

 

Seja qual for o seu caso, as futuras versões do Google Chrome poderão contar com um novo menu que irá facilitar a interação com as diferentes abas. O menu foi descoberto pelo portal XDA-Developers, e funciona através do toque longo no ícone das abas do navegador.

Ao pressionar o mesmo durante alguns segundos, é apresentado um menu secundário que permite, de forma simples e rápida, fechar a aba ou abrir uma nova.

 

Google chrome aba secreta

 

A funcionalidade aparenta encontrar-se ainda numa fase de testes, tendo em conta que apenas se encontra na versão Canary do navegador para Android, e necessita de ser ativada nas flags da aplicação.

Apesar de ser uma pequena funcionalidade, poderá ser bastante útil para quem faça uso intensivo do sistema de abas do Chrome sobre o Android, poupando mesmo alguns segundos na navegação. Além disso, o rápido acesso tornam a funcionalidade algo útil muito mais simples de utilizar.

 

O principal objetivo da funcionalidade passa por evitar que o utilizador tenha de abrir a página de selecção das diferentes abas apenas para encerrar a atual, ou para abrir uma nova. O processo facilita também a criação de novas abas em modo anónimo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech