A Vodafone e a Altice vão unir forças na Alemanha, para a criação de uma nova entidade conjunta que irá partilhar a rede de fibra no pais, num negócio avaliado em quase 7 mil milhões de dólares.
Segundo o comunicado da empresa, citado pela Reuters, o acordo pretende criar uma nova rede de fibra ótica no pais, para competir com a existente da operadora Deutsche Telekom. Apelidada de FibreCo, o projeto encontra-se avaliado em quase sete mil milhões de dólares, que serão investidos pelo período de seis anos, para melhorar as infraestruturas de fibras na Alemanha.
A nova empresa terá a participação 50-50 da Vodafone e Altice – dona da MEO – sendo que a Altice irá ficar responsável pela construção da rede de fibra até aos lares dos consumidores no pais. Já a Vodafone ficará responsável pela criação do marketing e promoção da nova entidade.
Nick Read, CEO da Vodafone, afirma que “Esta parceria baseia-se na significativa rede de próxima geração da Vodafone com a experiência industrial da Altice e capacidades comprovadas de construção de fibra para casa”.
Se tudo correr como esperado, a nova empresa deve começar a operar no mercado durante o primeiro semestre de 2023.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!