1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok logo com mais de 18 anos

 

O TikTok encontra-se a preparar algumas mudanças na sua plataforma, focadas para os menores de idade que se encontrem na mesma. A partir de agora, os menores na plataforma não podem usar as ferramentas de transmissão em direto, sendo necessário ter mais de 18 anos para tal.

 

Atualmente, qualquer conta com mais de 1000 seguidores e pelo menos 16 anos pode iniciar uma transmissão em direto. Da mesma forma, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode enviar e receber presentes no serviço, sendo a principal forma de monetização dentro da mesma.

 

No entanto, a partir de 23 de Novembro, apenas os utilizadores com mais de 18 anos poderão iniciar uma transmissão em direto. Esta medida vai aplicar-se tanto a novos utilizadores como às contas atualmente existentes na plataforma de menores de idade.

 

Além disso, para os criadores que realizem transmissões em direto, brevemente será possível configurar as mesmas para apenas serem apresentadas ao público adulto. Ou seja, com esta configuração, as transmissões apenas estarão acessíveis por quem tenha mais de 18 anos.

 

A empresa sublinha que esta medida pode ajudar os criadores a terem mais controlo sobre quem pode ver determinados conteúdos, sobretudo quando os mesmos podem não ser os mais adequados para menores.

 

No final, a empresa espera que estas novas medidas possam tornar a plataforma mais segura para os menores de idade, ao mesmo tempo que fornece aos criadores novas formas de partilharem conteúdos para o público que realmente se pretende.

 

É importante notar que o TikTok tem vindo a dar bastante destaque aos conteúdos de transmissões em direto, em parte porque é uma das principais formas de rendimento para muitos criadores, que obtém presentes pelas mesmas. Ao mesmo tempo, conforme a popularidade das mesmas aumenta, também aumentam os esquemas que tentam tirar proveito da funcionalidade para enganar os utilizadores a enviarem presentes ou dados sensíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech