1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Store Apple

 

Depois de terem sido removidas faz alguns dias, a Apple voltou a colocar na App Store as aplicações da rede social russa VK.

 

De acordo com o portal The Guardian, a aplicação da rede social russa VK, também conhecida como VKontakte, tinha sido removida da App Store derivado das sanções que foram aplicadas contra a Rússia ao longo dos últimos meses. No entanto, por alguma razão que ainda é desconhecida, a Apple decidiu voltar a listar a aplicação na sua loja, mesmo que a empresa original não tenha sido alterada e ainda esteja sediada na Rússia.

 

Na altura em que a aplicação da rede social tinha sido removida, a Apple tinha confirmado que a medida vinha ao encontro das sanções aplicadas pelas autoridades do Reino Unido sobre a Rússia, e que afetava também empresas como a VKontakte.

 

De notar que a VKontakte é considerada uma das maiores redes sociais na Rússia, sendo similar em funcionamento ao Facebook. Uma vez que as plataformas da Meta estão bloqueadas no pais, a VKontakte é um dos principais meios de contacto entre os utilizadores russos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech