1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Truth social app

 

A Truth Social, plataforma criada por Donald Trump, encontra-se agora disponível diretamente da Google Play Store, depois de ter sido removida em várias ocasiões.

 

Segundo o comunicado deixado pela Google, a aplicação encontra-se dentro das diretrizes de regras da empresa para a sua plataforma, e como tal não existe nenhum impedimento para que a app seja enviada para a mesma. De relembrar que uma das questões que teria levado a aplicação a não ser enviada para a plataforma encontrava-se na falta de moderação que existia sobre a mesma – um dos requisitos para aplicações que tenham conteúdos criados pelos utilizadores.

 

No final de Agosto, a Google tinha informado a Truth Social que a sua aplicação não estava dentro destas regras, tendo recomendado à plataforma funcionalidades de moderação eficazes para que os conteúdos prejudiciais fossem removidos.

Face a este pedido, a Trump Media and Technology Group (TMTG), empresa responsável pela plataforma, parece ter conseguido criar o sistema que a Google considerou ser suficiente para a moderação dos conteúdos.

 

De notar que a aplicação já tinha também sido aprovada na Galaxy Store da Samsung durante a semana passada.

 

A Truth Social foi lançada a 21 de Fevereiro, na altura como uma alternativa mais aberta e com menos censura ao Twitter. Esta foi rapidamente adotada como uma das principais plataformas para os apoiantes de Donald Trump, e o mesmo encontra-se ainda ativo na mesma, apesar de todos os problemas que esta tem vindo a enfrentar em manter-se ativa nas principais lojas de aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech