1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Truth social

 

A Rede social do antigo presidente dos EUA, Donald Trump, foi lançada faz apenas dois dias, e depois de vários problemas técnicos e falhas, a plataforma encontra-se agora a enfrentar críticas devido à censura.

 

A Truth Social, atualmente disponível apenas para utilizadores nos EUA, afirma ser uma plataforma livre de censura e alternativa ao Twitter e à sua moderação. Mas, ao mesmo tempo, parece que o serviço encontra-se agora a enfrentar criticas devido a censura que está a aplicar sobre conteúdos e utilizadores em geral.

 

Vários utilizadores afirmam que a plataforma conta com regras de uso consideravelmente mais restritas que o Twitter, e até já existem casos de utilizadores que foram banidos simplesmente pelos seus nomes de utilizador – e associação com outras entidades. Apesar de se afirmar “livre de censura”, a plataforma ainda pode bloquear ou banir utilizadores que violem os termos da plataforma, o que inclui conteúdos difamatórios, enganadores ou falsos conforme o que seja visto pela equipa de moderadores da mesma.

 

De notar que a plataforma já confirmou no passado que a sua moderação é feita sobre contas de voluntários, bots e conteúdos reportados pelos próprios utilizadores do serviço. Isto levanta, no entanto, alguns problemas, visto que a moderação pode ser realizada de forma tendenciosa para os olhares de quem estiver a moderar.

 

Independentemente disso, a plataforma encontra-se ainda inacessível em Portugal, sendo que os utilizadores que tentam aceder à mesma recebem uma mensagem a informar que o conteúdo se encontra bloqueado e que o acesso é considerado um “risco de segurança”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech