1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Truth social

 

Quando Donald Trump foi finalmente banido do Twitter, em meados de 2021, rapidamente o mesmo confirmou que iria criar a sua própria plataforma social, onde os apoiantes do mesmo poderiam interagir entre si.

 

Foi daqui que começaram os primeiros passos para o que viria a ser conhecido como Truth Social. No entanto, tudo indica que a plataforma ainda se encontra longe de ser considerada um sucesso… muito pelo contrário, tem vindo a ser um verdadeiro desastre.

 

A ideia desta plataforma seria manter um funcionamento similar ao existente no Twitter, onde os utilizadores poderiam interagir entre si com pequenos comentários, e onde a diferença encontrava-se na possibilidade de lutar contra o controlo das “Big Techs”.

A mesma foi oficialmente lançada a 21 de fevereiro, no entanto, os problemas desde ai não passaram. Logo nos primeiros dias a plataforma foi inundada por erros e falhas, que tornavam praticamente impossível de usar a mesma – e isto tendo em conta que a mesma apenas se encontra disponível para utilizadores nos EUA.

 

Além disso, a plataforma não se encontra aberta ao público. Esta necessita de um registo prévio, que coloca os utilizadores numa lista de espera, que atualmente conta com mais de 1.5 milhões de pessoas sem conta e apenas à espera para terem acesso. Além disso, aqueles que acabam por obter acesso (poucos) apontam falhas constantes, erros e problemas variados no serviço – por vezes durante mais de um dia inacessível.

 

O número de downloads da aplicação também caiu drasticamente, em torno dos 95% desde o seu lançamento. A piorar a situação, internamente parece que os problemas também continuam, sendo que dois funcionários de topo da plataforma revelaram no início desta semana que iriam deixar os cargos na mesma.

Um destes funcionários era responsável por gerir toda a parte de tecnologia da app, e era também considerado um dos “cérebros” para manter as operações.

 

De momento o futuro da plataforma ainda é incerto, mas tendo em conta todos os problemas, será de prever que os números continuem a cair, até que eventualmente o serviço acabe por ser descontinuado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech