1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Parler app

 

A Google decidiu voltar a aceitar uma nova aplicação na Play Store que pode levantar novas controvérsias. A aplicação Parler, depois de ter sido removida da plataforma pela falta de moderação existente na mesma, encontra-se novamente disponível para os utilizadores pela plataforma oficial da Google.

 

De relembrar que esta aplicação ganhou destaque por apoiantes de Donald Trump, na altura em que o mesmo se encontrava em frente do governo dos EUA, por ser considerada uma plataforma sem censura. No entanto, faz cerca de um ano que a app tinha sido removida da Play Store, por violações dos termos da plataforma respeitante à falta de moderação e conteúdos violentos.

 

No entanto, parece que agora essa medida foi revertida, com a Google a ter voltado a listar a app na sua plataforma, estando assim disponível para todos os utilizadores. A app encontrava-se disponível, até agora, apenas em formato de download direto pelo site da mesma.

Em comunicado ao portal TechCrunch, a empresa confirmou a decisão e indicou ainda que a mesma terá sido aplicada por ter sido verificado que a app estaria dentro das regras da plataforma.

 

A empresa sublinha que, para todas as aplicações com conteúdo gerado pelos utilizadores, necessitam de existir regras especificas de moderação. Estas regras, que estavam em falta para a app, estão agora dentro dos termos, o que motivou a empresa a permitir a publicação.

 

No entanto, isso não impede que a app venha a ficar imune para o futuro. Esta ainda deve manter a sua moderação dos conteúdos publicados pelos utilizadores para continuar acessível na plataforma da Google – o que tendo em conta o teor da mesma, pode vir a tornar-se complicado para gerir toda a moderação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech