1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Parler Google play store

 

Desde o passado dia 6 de Janeiro de 2021, quando um grupo de manifestantes e apoiantes de Trump invadiu o capitólio, que a rede social Parler tem vindo a ganhar bastante destaque. Esta plataforma refere-se como uma rede social livre, e uma alternativa mais liberar ao Twitter no que respeita à moderação de determinados conteúdos.

 

Na maioria dos casos, esta plataforma tem vindo a ser usada nos últimos meses por apoiantes de Trump para a partilha de mensagens sobre teorias da conspiração e outro género de conteúdos que, por norma, não seriam permitidos em plataformas como o Twitter e Facebook.

Acredita-se que a aplicação tenha tido um papel fundamental durante as manifestações realizadas no passado dia 6 de Janeiro, e que muitos apoiantes de Trump se tenham organizado a partir da mesma.

 

Face a isto, as principais plataformas onde esta aplicação se encontrava disponível estão agora a deixar de lado a distribuição da mesma – nomeadamente a Google Play Store e Apple App Store.

De acordo com o portal 9to5Google, a Google foi uma das primeiras a aplicar medidas, tendo removido por completo a app da sua loja de aplicações,  referindo que a falta de moderação existente na mesma é considerada também uma violação dos Termos de serviço da Google.

 

Em seguida a Apple também tomou a mesma decisão, tendo dado 24 horas para que a app seja reformulada e modere mais ativamente os seus conteúdos, ou a mesma será removida também da App Store – o que será agora o processo esperado.

 

De notar que, no caso do Android, os utilizadores ainda possuem a capacidade de instalar externamente as suas apps sem a necessidade da Google Play Store, mas no caso do sistema da Apple tal medida não será possível. Apesar disso, a remoção da App Store apenas será aplicada para novos utilizadores, sendo que quem tiver a app instalada nos seus dispositivos poderá manter a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech