Durante a passada terça-feira (17/11), a Google removeu da Play Store a popular aplicação Tasker, embora não tenha sido providenciada qualquer informação inicial sobre qual o motivo.
De acordo com o programador da mesma, a única informação recebida estaria relacionada com a violação dos Termos da loja de aplicações da empresa, embora não fosse indicado qual o motivo.
Somente após algum tempo é que ficou conhecido que o problema estaria relacionado com a permissão “android.permission.REQUEST_IGNORE_BATTERY_OPTIMIZATIONS”, que estaria a impedir o correto funcionamento do “Doze”, o sistema de optimização de bateria do Android 6.0.
O estranho neste caso encontra-se, porém, no facto de a aplicação com esta permissão ser uma versão Beta, que estaria apenas disponível no site do programador e não via a Loja da Google. Por algum motivo a Google confundiu esta versão beta com a versão legitima na Play Store, tendo procedido à sua remoção.
Após algumas horas, a aplicação voltou a ficar disponível para download pela Play Store. Porém não foram avançados os motivos exatos para a sua remoção inicial. A Google apenas afirma ter trabalhado com o programador para retornar a aplicação o mais rapidamente possível.
Via Android Police
Nenhum comentário
Seja o primeiro!