A Microsoft começou recentemente a testar no Windows 11 o suporte a aplicações para Android. O Windows Subsistem for Android já se encontra disponível para os utilizadores no programa Insider, mas ainda existem alguns pontos a ter em conta.
Apesar de os utilizadores poderem testar o sistema, a tarefa de realmente colocar aplicações no mesmo é algo complicada.
Neste fase, a Amazon App Store ainda não se encontra disponível, sendo que a única forma de instalar aplicações do Android no sistema passa por ter o ficheiro APK da mesma, e a partir dai enviar o mesmo para o emulador do Android via ADB. Parece simples?
Na verdade, este processo pode ser mais complicado do que parece, pois envolve linhas de comandos e tarefas algo penosas para alguns utilizadores.
No entanto, existia uma aplicação para ajudar nesta tarefa: a WSATools. Esta aplicação foi criada pelo programador Simone Franco, sendo que o objetivo é claro: facilitar a tarefa de instalar aplicações do Android no WSA do Windows 11.
No entanto, apesar do sucesso da aplicação e de ser bastante útil para quem pretenda instalar rapidamente aplicações APK no sistema, parece que esta não é a ideia da Microsoft.
Segundo o programador, a aplicação aparenta ter sido removida da Microsoft Store sem qualquer motivo aparente, sendo que a empresa também não forneceu detalhes sobre qual a razão para a app ter sido removida.
Segundo o programador, a empresa não enviou qualquer comentário sobre o motivo pelo qual a aplicação foi removida da loja de aplicações. No entanto, tendo em conta que esta app foca-se em facilitar a tarefa de instalar aplicações do Android no WSA, é possível que a Microsoft considere a mesma como um potencial risco para o sistema dos utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!