1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

BloatyNosy

 

Existem várias aplicações que são usadas para modificar determinadas funcionalidades do Windows 11, seja para garantir mais privacidade ou remover algumas "melhorias" que nem todos as consideram como tal.

 

Uma destas aplicações será a ThisIsWin11, que recentemente teve o nome alterado para Debloos e depois BloatyNosy. A aplicação foi criada pelo programador "builtbybel", e é considerada como a ferramenta dedicada para debloat do Windows 11.

 

A aplicação tem vindo a receber atualizações constantes, focadas em melhorar as suas funcionalidades, bem como em manter a mesma atualizada para as recentes versões do Windows 11, tendo também chegado à Microsoft Store.

 

No entanto, a aplicação foi agora removida da plataforma. Segundo o programador, a Microsoft tem vindo a dificultar consideravelmente a capacidade de se manter a app na sua plataforma, com constantes motivos para atualizações serem rejeitadas – sendo que a mais recente parece ter levado à remoção completa da app da plataforma.

 

O programador deixa ainda críticas contra a plataforma, que considera uma perda de tempo. A aplicação ainda continua disponível no GitHub, mas a versão pela Microsoft Store deixa assim de ficar disponível.

 

De notar que a Microsoft Store, desde que foi lançada, tem vindo a ser cada vez mais integrada no Windows 11. No entanto, a plataforma também é alvo de críticas constantes devido à reduzida política contra apps de baixa qualidade ou potencialmente nefastas para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech