1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Não é segredo que a Microsoft tem vindo a dar mais destaque nos últimos tempos às suas plataformas online, como o Microsoft Teams e Microsoft 365. Esta foi uma mudança que a empresa tinha vindo a prever de realizar nos últimos tempos, e tem vindo a ser feita com sucesso, tendo em conta que são também os serviços que mais rendem para a mesma.

 

O Windows, desde a chegada do Windows 10, apesar de ainda ser importante para a marca, não foi considerado um dos serviços mais “rentáveis” nos últimos tempos. O foco teria passado do mercado doméstico mais para o empresarial.

No entanto, com a pandemia, a empresa parece ter voltado a rever um pouco estas ideias. Com cada vez mais gente a trabalhar a partir de casa, e a necessitar dos seus sistemas muitos deles baseados no Windows, a Microsoft encontra-se agora a rever o futuro do sistema a longo prazo.

 

Durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, referiu que o Windows faz parte de um plano de longo prazo da empresa, e que esta vai começar a investir mais do seu foco neste serviço.

O executivo sublinha que, nos últimos nove meses da pandemia, a empresa teve a oportunidade de ver como o Windows ainda é uma peça fundamental do mundo atual, tanto para o mercado empresarial como para o doméstico. Muitos consumidores necessitam dos seus PCs e aplicações disponíveis muitas vezes apenas no Windows para manterem as suas atividades, e como tal a Microsoft está ciente disso.

 

Quanto aos planos de crescimento da plataforma, a empresa refere que se irá focar mais a nível do hardware, e fornecer aos consumidores aquilo que eles procuram quando usam um sistema Windows. A empresa espera vir a trabalhar com diferentes fabricantes para expandir o uso do Windows e também melhorar o sistema em geral.

 

De notar que o Windows ainda continua a ser um dos sistemas mais utilizados no mercado dos computadores, e não se espera que isso venha a alterar tão cedo. No entanto é interessante analisar como a Microsoft encontra-se agora a destacar o Windows como uma plataforma bastante importante para a empresa, depois de nos últimos anos ter vindo a focar-se mais na sua vertente online e serviços cloud.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech