1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

O Windows 11 vai encontrar-se disponível até ao final do ano para todos os utilizadores na sua versão final estável, e certamente que vai existir um vasto conjunto de utilizadores que poderão pretender instalar o sistema assim que estiver disponível.

 

No entanto, para quem não goste do mesmo, terá um curto período de tempo para voltar atrás. Segundo o comunicado da Microsoft, a empresa irá permitir que os utilizadores do Windows 10 que realizem o upgrade para o Windows 11 possam voltar para a versão anterior do sistema operativo sem perdas de conteúdos… desde que o façam nos 10 dias seguintes.

 

O sistema vai permitir “remover” o Windows 11 e voltar à versão anterior sem que conteúdos sejam perdidos, mas os utilizadores terão apenas 10 dias para realizar esse processo depois de atualizarem o sistema. Ultrapassado este período, a única forma de voltar atrás será reinstalando o mesmo, tendo em conta que os backups feitos automaticamente pelo sistema são removidos.

 

Na maioria dos casos, os 10 dias são suficientes para os utilizadores poderem identificar qualquer problema que possa surgir com o sistema ou as aplicações no mesmo, e validar a compatibilidade. Mas ainda assim, tendo em conta o risco envolvido e o processo de atualização da Microsoft que se sabe estar longe de perfeito, talvez seja sensato aguardar alguns dias antes de realmente realizar o upgrade para a nova versão do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech