Ao que parece, a Microsoft pode estar a preparar-se para voltar aos velhos hábitos de lançar uma nova versão do Windows a cada três anos, como tinha vindo a acontecer até à chegada do Windows 10.
De acordo com o portal Windows Central, alguns rumores internos apontam que a Microsoft pode estar a ponderar voltar a um lançamento de uma nova versão do Windows a cada três anos. Isto surge depois da empresa ter alterado a ideia do Windows para o tornar mais como um serviço.
Ou seja, se a ideia realmente se aplicar, é possível que venhamos a ter uma nova versão do Windows – possivelmente o Windows 12 – já em 2024. A empresa ainda iria manter o Windows 11 ativo com a chegada da atualização Sun Valley 3 em 2023.
Além disso, a empresa espera também alterar a forma como novidades no sistema são fornecidas para os utilizadores. De tempos a tempos, novas versões do Windows chegam com novidades, mas a ideia para o futuro pode passar por ter essas novidades lançadas de forma mais regular com grandes atualizações do sistema – até quatro grandes atualizações por ano.
É importante relembrar que, por agora, tudo o que se conhece será de rumores, não existindo uma confirmação oficial da empresa que realmente será alterado o calendário de novas versões do sistema operativo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!