1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes 5G speedtest

 

Cada nova geração de redes de comunicação demora anos a ser concretizada, e ainda mais tempo para ser implementada nos diferentes mercados. No entanto, parece que a Índia possui um plano ambicioso para o futuro.

 

Quando o 4G começou a ser comercializado em vários países, por volta de 2009, a Índia apenas lançou o serviço em 2012. E agora com o 5G, o pais ainda não possui qualquer plano concreto sobre como o implementar em larga escala.

 

No entanto, o Ministro das Comunicações, Ashwini Vaishnaw, revelou recentemente alguns planos ambiciosos para o futuro. Segundo o mesmo, o governo possui ideias de lançar redes 6G entre o final de 2023 e 2024 - isto quando o 5G nem está integrado nas infraestruturas do pais.

 

A tecnologia 6G já se encontra certamente em desenvolvimento, mas os analistas apontam que a mesma apenas se encontra viável para comercialização em cerca de 10 anos. No entanto, o governo indiano parece ter ideias de lançar a tecnologia já em menos de três anos.

 

A Samsung, uma das empresas que certamente se encontra interessada no desenvolvimento do 6G, refere que a tecnologia apenas deverá encontrar-se concluída em 2028, baseada nas comunicações na ordem dos terahertz, e que deverá fornecer velocidades cerca de 50 vezes superiores às obtidas com o 5G.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech