1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Oppo smartphone patente câmara traseira

 

A Oppo tem vindo a desenvolver novas tecnologias no que respeita ao mercado dos smartphones, e temos vindo a ver algumas ideias “estranhas” face aos padrões atuais. No entanto a empresa pode agora ter uma ideia completamente diferente para os sistemas de câmaras em futuros dispositivos.

 

De acordo com uma patente registada pela empresa, a Oppo pode estar a considerar integrar um sistema de módulos de câmaras traseiras que se retira da estrutura do smartphone. A patente registada na WIPO revela o que são um conjunto de sensores, na parte traseira do smartphone, que podem ser separados da estrutura e usados de forma independente.

 

A comunicação entre o modulo e o smartphone seria feita através de uma ligação sem fios, e isto iria permitir usar o mesmo não apenas para fotos, mas também para vídeos ou até para videochamadas.

 

A patente revela uma câmara que possui dois sensores e um flash LED, mas este sistema pode ser adaptado a qualquer formato de câmara que a empresa lance. Na realidade, a utilização de algo como um modulo para a câmara traseira pode mesmo permitir que os utilizadores tenham a capacidade de substituir este modulo por um de maior qualidade, sem que tenham propriamente de alterar de smartphone.

 

Para quem pretenda manter a câmara próximo do smartphone, esta irá também contar com uma entrada USB-C, que pode ser usada para capturar fotos do dispositivo estando o modulo diretamente ligado a este – por exemplo, para usar a câmara traseira na captura de fotos selfie.

 

imagem da patente com módulo de câmara no smartphone

 

A ideia deste modulo sem dúvida que é interessante, e na realidade não é a primeira vez que surge no mercado. No entanto, em patente demonstra que a empresa está realmente a ponderar ideias para o futuro dos smartphones.

A capacidade de alterar o modulo sem ser necessário alterar o smartphone por completo é uma das principais vantagens também, já que a câmara de maior qualidade tende a ser uma escolha para muitos na altura de realizarem o upgrade aos seus dispositivos.

 

Mas, como em tudo, a ideia ainda se encontra em patente apenas, e até ao momento sem confirmação que venha a passar para algo real.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech