1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 cloud

 

De acordo com os recentes rumores, a Microsoft poderá encontrar-se a desenvolver um novo sistema operativo, baseado no Windows 10, mas inteiramente interligado com a Cloud.

 

Segundo revela o portal ZDNet, este Windows 10 Cloud seria uma versão mais leve do tradicional sistema operativo, sendo que iria apenas suportar aplicações desenvolvidas na plataforma Unified Windows Platform (UWP) e a partir da Windows Store.

A principal vantagem deste sistema seria sobre o consumo de recursos, que seria consideravelmente inferior ao de uma instalação completa do Windows 10 e permitiria a instalação em equipamento onde tradicionalmente não seria possível.

 

Esta plataforma também poderá ser uma alternativa a outros sistemas similares, como é o caso do Chrome OS ou de sistemas Chromebook.

Por enquanto, porém, a Microsoft ainda não comenta os rumores. Não seria de estranhar ver a adoção de um sistema deste tipo no futuro, ainda mais tendo em conta que poderia beneficiar a utilização dos serviços da Bing e do Cortana.

 

Fonte ZDNet

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech