1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Terminal

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar mais uma versão do Windows Terminal, e esta conta com várias novidades que vão certamente cativar quem faz uso do mesmo.

 

A nova versão do Windows Terminal 1.7 e Preview 1.8 encontra-se agora disponível para todos os utilizadores, e uma das principais mudanças encontra-se a nível da proporia interface. Os utilizadores contam agora com um novo painel de opções, que pode ser acedido mais facilmente a partir do próprio terminar, e apresenta as diferentes opções em formato gráfico – ao contrário do que acontecia até agora, onde era necessário editar o ficheiro JSON do programa para alterar as opções.

 

terminal windows opções

 

A nova GUI permite que os utilizadores possam alterar todas as configurações num formato mais simples e rápido, sem terem de alterar ficheiros diretamente – embora isso ainda seja possível de ser feito, para quem realmente pretenda.

 

Linha de comandos transparente

 

Outra novidade encontra-se na capacidade de colocar transparência sobre o fundo do terminal, que vai permitir personalizar ainda mais o mesmo conforme as necessidades de cada utilizador – e que se junta também aos já existentes temas para o mesmo – bem como alterar o nome das janelas do terminal para outro da preferência de cada um.

 

A atualização já se encontra disponível para os utilizadores a partir da Microsoft Store, sendo que quem tenha a app instalada no sistema deve receber automaticamente as novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech