1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 backup

 

Se utiliza o sistema de backups e histórico de ficheiros integrado no Windows 10, talvez seja melhor pensar duas vezes antes de instalar a atualização KB4601319, que começou recentemente a ser fornecida pela empresa.

 

De acordo com os vários relatos de utilizadores nos fóruns de suporte da Microsoft, a atualização encontra-se a causar problemas com o sistema de históricos de ficheiros e o sistema de backup integrado do Windows 10. Na maioria dos casos, quando os utilizadores tentam realizar o backup de ficheiros, o sistema apenas retorna o erro “80070005”, impedindo a realização dos mesmos.

 

O mais grave será mesmo relacionado com o sistema de histórico de ficheiros do Windows. Esta funcionalidade é usada para criar backups regulares de ficheiros quando estes são modificados, mantendo um histórico das versões anteriores por um período de tempo.

Os utilizadores relatam que, depois de instalarem esta atualização, o Windows deixa de realizar corretamente o backup desses ficheiros, o que pode potencialmente levar à perda de dados – já que as versões e alterações não são realizadas pelo sistema.

 

A piorar a situação, este problema no histórico de ficheiros não deixa qualquer indicação de que está a acontecer. Os utilizadores apenas poderão verificar o mesmo ao analisar que os ficheiros que deveriam ter um histórico, na realidade, não o possuem.

 

Até ao momento a Microsoft ainda não confirmou quando irá resolver estes problemas, mas tendo em conta que afeta o sistema de backup do Windows, será de esperar que venham a ser tomadas medidas em breve.

Por enquanto, quem utilize o sistema de backups integrado do Windows 10 e o sistema de histórico de ficheiros, será aconselhado verificar se os mesmos estão a funcionar corretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech