1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 wallpaper

 

A Microsoft encontra-se a preparar para revelar uma nova versão do Windows 11, conhecida como Windows 11 22H2 – ou “Sun Valley 2”. Esta versão deve ser revelada até ao final do ano, e apesar de não ser alvo de grandes mudanças, existem algumas melhorias e novidades que ainda serão de interesse analisar.

 

Para começar, as novidades devem ser verificadas sobre a Barra de Tarefas. A Microsoft terá começado a ouvir mais os utilizadores, e a tentar melhorar o que ainda é, para muitos, um dos principais problemas do sistema.

Será possível adicionar mais itens recomendados no menu inicial, e possivelmente o “Windows Feature Experience Packs” deve começar a ser usado para distribuir atualizações mais rapidamente para o sistema.

 

Deve também chegar a capacidade de os utilizadores finalmente realizarem o “drag and drop” para a mesma, algo que foi visto como uma das principais criticas da nova barra de tarefas.

 

A nível do Gestor de Tarefas, a Microsoft deve melhorar ligeiramente o design do mesmo, com o objetivo de fornecer informações mais rapidamente para os utilizadores. O novo Gestor de Tarefas deve ser baseado nas interfaces Fluent UI e WinUI.

 

Gestor de tarefas windows 11

 

As principais funcionalidades devem ser mantidas, mas a empresa deve começar a apostar mais em algumas melhorias para tornar o uso do mesmo mais simples, e também para fornecer mais informações para os utilizadores – sobretudo para os que possuam menos conhecimentos sobre os seus sistemas poderem aceder rapidamente a essa info.

 

O ecrã de bloqueio do sistema também deve receber melhorias, com um novo leitor multimédia integrado diretamente no mesmo, além de novos ícones para algumas das funcionalidades base do sistema – como a verificação da bateria ou estado da ligação à internet.

 

Ainda dentro da barra de tarefas, a Microsoft também deve apostar mais na integração do sistema para tablets, portanto deveremos esperar melhorias sobre a forma como o sistema é usado neste género de dispositivos – e como tal, iremos certamente ter novas funcionalidades associadas com a barra de tarefas para essa ideia.

 

O Explorador de ficheiros também deverá receber melhorias, com a introdução das abas no mesmo para colocar todas as janelas abertas sobre apenas um local – algo similar ao que acontece em praticamente todos os navegadores mais recentes.

 

Por fim, devem ainda ser feitas melhorias nas funcionalidades de segurança do sistema, como é o caso da integridade de memória, uma funcionalidade de segurança do Windows que evita que código malicioso possa ser executado no mesmo.

 

Todas estas novidades podem ser testadas primeiro dentro do Programa Insider, e algumas das mesmas já se encontra disponíveis sobre o canal Beta e Dev. Os utilizadores que pretendam podem inscrever-se rapidamente no mesmo a partir das definições do Windows – mas deve-se ter em conta que existe a possibilidade de surgirem bugs ou falhas variadas, como tal apenas se recomenda que tal seja feito por utilizadores com alguns conhecimentos sobre como resolver potenciais problemas que possam surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech