1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 22H2

 

Depois de um longo período de testes, a Microsoft encontra-se finalmente a disponibilizar o novo Windows 11 2022 Update, também conhecido como a versão 22H2.

 

Esta nova versão chega com um conjunto de novidades importantes para o sistema, e vai encontrar-se disponível para todos os utilizadores do Windows 10 2004 ou mais recente, bem como as antigas versões do Windows 11.

 

O Windows 11 22H2 é considerada uma das maiores atualizações dos últimos tempos para o sistema da Microsoft, contando com todas as melhorias mais recentes da empresa para o mesmo, e criada para melhorar a experiência dos utilizadores com o mesmo.

 

A Microsoft encontra-se a marcar esta atualização como opcional, sendo que quem pretenda instalar a mesma deve manualmente pesquisar pelas atualizações no Windows Update, onde a mesma irá então surgir. Os utilizadores que recebam a mesma devem verificar um banner no painel do Windows Update para atualizarem o sistema, caso pretendam.

 

Windows Update 22H2

 

De notar que, caso a Microsoft verifique a existência de algum programa ou driver incompatível com a mais recente versão do Windows, poderá suspender a disponibilização do mesmo até que o problema seja corrigido.

 

Os utilizadores também podem usar a Windows 11 Media Creation para instalarem a mais recente versão do sistema manualmente, ou criarem os respetivos suportes de instalação.

 

Como referido anteriormente, esta nova versão do Windows 11 22H2 chega com um conjunto de novidades, sendo que a de maior destaque encontra-se logo no Explorador do sistema, que agora permite aos utilizadores terem as abas – evitando assim ter de se abrir várias janelas ao mesmo tempo.

 

Existe ainda o Smart App Control, uma funcionalidade do sistema focada em fornecer mais segurança contra aplicações potencialmente indesejadas – embora a mesma apenas possa ser ativada em novas instalações do Windows, não estando disponível para quem realize o upgrade.

 

novo Smart App Control do Windows 11 22H2

 

O Gestor de Tarefas também sofreu alterações, apresentando agora mais informações e detalhes sobre os processos ativos, e com um novo design.

 

No final, esta atualização será recomendada para todos os utilizadores que pretendam obter a melhor experiência possível dos seus sistemas. Para já não existem ainda bugs conhecidos, embora se deva ter atenção a possíveis problemas com drivers de outras fabricantes também instaladas no sistema – recomenda-se a atualização de todas as principais drivers para as versões mais recentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech