1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows 11 sobre fundo

 

Ao longo dos últimos meses a Microsoft tem vindo a focar-se em melhorar consideravelmente o Windows 11, de forma a tornar o mesmo não apenas mais eficiente, mas também com mais novidades e correções – algumas das quais foram funcionalidades que a Microsoft removeu do sistema, e voltam a pedido dos utilizadores.

 

A empresa continua a disponibilizar novas builds para o canal Dev do programa Insider de forma regular, que dão uma primeira vista sobre as novidades a chegar ao mesmo. No entanto, parece que a próxima grande atualização do Windows está prevista de contar com algumas das maiores mudanças de sempre.

 

O Windows 11 22H2 deverá ser a próxima grande atualização da empresa, e caso os rumores se confirmem, esta vai contar com várias mudanças a nível de funcionalidades e até mesmo no design.

 

Esta atualização vai focar-se em atualizar algumas das apps nativas do sistema, como o Bloco de Notas e o Media Player – que recentemente recebeu algumas novidades, mas deve ser ainda mais melhorado nas futuras atualizações.

 

No final, a empresa deve trazer algumas mudanças que também os utilizadores tinham vindo a pedir, como é o caso de melhorias da barra de tarefas do sistema, e a chegada de suporte a pastas no menu inicial.

 

Estima-se que a nova versão do Windows 11 venha a ficar disponível durante o mês de Outubro de 2022, altura em que normalmente são lançadas atualizações para o sistema operativo. De notar que, com o Windows 11, a Microsoft decidiu alterar a forma como as atualizações são disponibilizadas, passando a fornecer apenas uma grande atualização do sistema por ano – invés de duas como acontecia no Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech