1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows logo com raio amarelo por cima do mesmo

 

Por esta altura, se ainda existe alguém que se encontre no Windows 8.1, é mais do que certo que deveria ter realizado o upgrade faz algum tempo. Esta versão do Windows deixou de ser oficialmente suportada pela Microsoft, deixando assim de receber suporte e atualizações.

 

Em Novembro do ano passado, a Microsoft começou a enviar alertas para os utilizadores neste sistema, relembrando para a necessidade de realizar o upgrade de forma a continuar a manter suporte para o sistema. A atualização, claro, seria recomendada para a versão mais recente do Windows na altura, o Windows 11.

 

A transição deveria ser feita de forma transparente, caso os utilizadores tivessem sistemas preparados para o Windows 11. Tudo o que seria necessário era usar a aplicação de upgrade da empresa, para realizar a tarefa.

No entanto, curiosamente, com a build Dev 25131, a tarefa tornou-se complicada. Isto porque, a atualização do Windows 11 veio causar problemas no upgrade do Windows 8.1, fazendo com que o instalador do sistema falhasse.

 

Mas parece que o problema foi agora resolvido... ou quase. De acordo com o utilizador do Twitter XenoPanther, a mais recente versão do instalador do Windows 11, para o canal Canary, parece ter resolvido o problema de upgrade do Windows 8.1, voltando a permitir que os utilizadores realizem o upgrade sem problemas.

 

Não é claro o motivo pelo qual a empresa tinha bloqueado o upgrade em primeiro lugar, mas é possível que estivesse relacionado com alguma alteração feita a nível do código do sistema. Essa falha parece, agora, ter sido resolvida.

Portanto, se por alguma razão, ainda tiver um sistema com o Windows 8.1 que pretenda atualizar, pode agora preparar-se para isso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech