1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Jornal de notícias sobre fundo azul

 

Para quem costuma aceder a sites de notícias, sobretudo internacionais, existia uma extensão útil para o Firefox que permitia contornar algumas das "Paywalls" dos mesmos. Apelidada de "Bypass Paywalls Clean", esta extensão do Firefox contorna alguns dos ecrãs de pagamento para ler artigos em sites de notícias conhecidos.

 

No entanto, de forma recente, a extensão foi subitamente removida da página de Add-ons da Mozilla. Até ao momento não se conhecem os motivos pelos quais a extensão foi removida da plataforma, mas é possível que as funcionalidades que a mesma fornecia poderiam estar no alvo de críticas.

 

A extensão permitia aos utilizadores contornarem os ecrãs de pagamento para lerem artigos em vários sites na Internet, o que certamente não será algo que estas entidades pretendam. Com isto, é possível que a Mozilla tenha sido obrigada a remover a extensão por um pedido de DMCA de uma dessas entidades.

 

No entanto, as razões exatas para a remoção não foram divulgadas. O próprio gestor da extensão parece desconhecer a razão para tal medida, sendo que pelo Gitlab refere não ter conhecimento exato do que poderá ter ocorrido.

 

Os utilizadores do Firefox que tinham a extensão instalada ainda devem continuar com a mesma nos seus navegadores, mas não vão receber futuras atualizações. Em contrapartida, os utilizadores podem sempre instalar manualmente os ficheiros XPI, que apesar de ser um processo ligeiramente mais complicado, funciona como se espera.

 

Existem também alternativas à instalação da extensão, e que funcionam até em outros navegadores, como é o caso do uso de filtros sobre o bloqueador de publicidade do navegador. Este formato deve funcionar corretamente em praticamente qualquer navegador que tenha suporte para listas externas de bloqueio de publicidade.

 

Por agora, até que exista uma clarificação exata sobre o motivo da remoção da loja de addons da Mozilla, as alternativas através do uso de filtros serão a melhor opção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech