1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

dashlane programa

 

A Google removeu recentemente da sua loja de extensões do Chrome a Dashlane, um popular gestor de senhas para o navegador que conta atualmente com mais de 3 milhões de utilizadores.

 

De acordo com a empresa, a extensão foi removida da Chrome Web Store por problemas relacionados com a privacidade dos utilizadores e das permissões requeridas no sistema dos mesmos. O problema foi inicialmente reportado no dia 8 de Fevereiro, com a Dashlane a publicar na sua página de suporte que a extensão foi subitamente removida da Chrome Web Store, ficando assim indisponível para download de novos utilizadores ou para quem tentasse realizar a reinstalação da mesma.

 

Numa página do fórum de suporte da Google, Thomas Guillory, executivo responsável pelo desenvolvimento da extensão da empresa Dashlane, informou que a Google terá notificado a equipa de desenvolvimento por email devido a problemas de permissões na extensão, dando o período de 7 dias para que a empresa esclarecesse o motivo das permissões.

 

Quando essa informação foi fornecida, e em menos de 24 horas, a extensão ficou indisponível na Chrome Web Store, sem motivo aparente. O executivo aponta que a Google não forneceu detalhes sobre exatamente qual seria o problema das permissões, embora a empresa afirma que todas as permissões requeridas estão dentro do necessário para o funcionamento da extensão.

 

Além disso, a Google também não informou qual o erro em concreto que levou à remoção. No entanto, sem duvida que a extensão requer um conjunto alargado de permissões, em parte a de modificar conteúdos em websites que acede – algo necessário para o preenchimento automático de senhas, e tratando-se esta extensão de um Gestor de Senhas para o Chrome.

 

De relembrar que a Google já tinha informado no passado que iria começar a aplicar medidas mais restritivas às extensões disponíveis na Chrome Web Store, como forma de evitar a propagação de conteúdos maliciosos nas mesmas – ou a criação de extensões que possam comprometer os dados dos utilizadores de alguma forma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech