Depois de ter sido retirada das principais lojas de aplicações em Janeiro, a Parler encontra-se agora de regresso à App Store. A plataforma de comunicação conhecida por ser um meio para a comunidade de extrema direita dos EUA volta a ficar disponível para dispositivos iOS.
A aplicação tinha sido retirada em meados de Janeiro, depois dos incidentes no Capitólio, sendo alegado que a plataforma teria sido a principal forma de contacto entre os organizadores do mesmo. Na altura, a Apple, e também a Google, removeram a app das suas lojas de aplicações, alegando a falta de moderação existente na mesma como um dos principais motivos.
De relembrar que a Parler era vista como uma plataforma alternativa ao Twitter, mais apreciada pelas comunidades de extrema direita devido a uma moderação mais leviana dos conteúdos.
No entanto, a Apple encontra-se agora a voltar a disponibilizar a app na App Store para o iOS, alegando que a plataforma demonstrou ter implementado novas regras de moderação que vão de encontro com os termos da empresa. A empresa afirma que a Parler atingiu todas as regras necessárias para ficar dentro das normas da App Store, e que, como tal, pode ser novamente disponibilizada para o sistema da empresa.
No caso da variante para Android, esta ainda não se encontra de retorno na Google Play Store, embora para este sistema exista a possibilidade de instalar manualmente a app.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!