1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Windows 11 com logo de reinicio

 

A Microsoft encontra-se a testar um conjunto de novidades para o Windows 11, focadas sobretudo para os administradores de sistemas, que vai permitir otimizar a forma como a atualização do Windows Update é realizada.

 

Nas mais recentes versões do Windows 11, os administradores contam agora com uma nova política de grupo que permite otimizar consideravelmente a forma como as atualizações são fornecidas para o sistema, tornando mais previsível a altura em que os sistemas vão efetivamente reiniciar.

 

Atualmente, quando uma nova atualização que necessite de reinicio é instalada no Windows, o sistema pode instalar a mesma de imediato, mas o reinicio apenas ocorre fora das horas de atividade configuradas pelo utilizador. No entanto, com esta nova opção nas Políticas de Grupo, os administradores podem agora configurar os sistemas para atualizarem de forma consistente após um determinado número de dias, mesmo que se encontre fora de horas.

 

nova configuração da política de grupo

 

Desta forma, o sistema irá ser forçado a reiniciar, independentemente do período de atividade em que se encontre. Como os administradores podem escolher os dias após a atualização em que isso acontece, dará também mais controlo para se saber exatamente quando os sistemas vão efetivamente reiniciar.

 

Para já estas novidades encontram-se disponíveis sobre o Windows 11 Insider Preview Build 25227. No entanto, espera-se que cheguem a mais utilizadores durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech