1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam com coroa

 

Durante o fim de semana, a plataforma mais reconhecida da Valve atingiu um novo recorde. A Steam registou novamente um novo recorde de utilizadores ativos sobre o serviço, com mais de 30 milhões de utilizadores ligados no serviço.

 

De acordo com os dados da plataforma, o pico atingiu-se com 30,023,525 utilizadores da Steam ativos ao mesmo tempo. Deste valor, no entanto, nem todos estavam diretamente em jogo – o número diz respeito apenas aos sistemas onde o programa da Steam se encontra aberto.

 

De notar que o recorde anterior encontrava-se em 29,986,681 utilizadores, e tinha sido atingido em Março de 2022. Este valor demonstra claramente como a plataforma tem vindo a crescer ao longo dos últimos tempos, uma tendência que parece vir a manter-se durante os próximos meses.

 

dados de utilizadores ativos na steam

 

De relembrar que, para atingir 10 milhões de utilizadores ativos ao mesmo tempo, demorou 12 anos à Valve para tal, algo que apenas aconteceu em 2015.

 

Por sua vez, se tivermos em conta os dados da SteamDB, na altura em que o recorde foi atingido, cerca de 8.5 milhões de utilizadores encontravam-se dentro de jogos, o que também é um aumento face aos recordes anteriores.

 

A pandemia, em parte, pode ter ajudado a Steam a crescer em popularidade. Com muitos utilizadores presos em cada de quarentena, existe quem tenha virado para o mundo dos jogos online e da Steam em particular para encontrar novos títulos.

Da mesma forma, mesmo em período pós-pandemia, a Valve continua a registar bons valores para a Steam, com crescimentos constantes de novos utilizadores a usarem a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech