1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube com novas cores

 

Os utilizadores do YouTube vão brevemente começar a receber um novo design para a interface da plataforma de vídeos. O YouTube confirmou que a sua nova interface vai começar a ficar disponível a partir de hoje.

 

A nova versão da interface conta com algumas mudanças subtis, mas também novas funcionalidades para tornar mais simples o uso da plataforma e a visualização de vídeos na mesma.

 

Para começar, os vídeos agora contam com a capacidade de "zoom", onde se pode usar os dois dedos em dispositivos moveis para aproximar o vídeo no ecrã – similar ao que se pode realizar com fotos. Esta novidade tinha sido colocada em testes no YouTube Premium em Agosto, mas agora chega para todos os utilizadores.

 

nova interface do Youtube

 

Além disso, a barra de pesquisa de tempo dos vídeos agora permite um controlo mais granular dos mesmos, sendo possível verificar exatamente o tempo que se pretende, e obter um feedback mais visível do que está a ser escolhido.

 

escolha de tempo em vídeos do youtube

 

Outra novidade encontra-se sobre a página dos vídeos, onde agora os mesmos vão ter um subtil formato de cores sobre o titulo com base no conteúdo que esteja a ser reproduzido – quase que um efeito "frost" sobre a barra inferior dos vídeos.

 

vídeos com novo fundo frosted

 

Este efeito vai ajustar as cores com base nas cores que estejam no próprio vídeo. A novidade vai começar a chegar tanto na versão web como para dispositivos Android e iOS. O mesmo efeito também vai chegar nas playlists.

 

E para quem prefira o modo escuro, a empresa refere que os tons vão ficar ainda mais escuros, dando assim mais destaque às cores que surgem pela interface e pelos vídeos da mesma. Isto deverá dar mais destaque aos conteúdos que os utilizadores realmente pretendem ver, e vai de encontro com o feedback que a empresa tem vindo a receber nos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech