1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome Google e Windows

 

O Windows 11 veio introduzir grandes mudanças no sistema da Microsoft, e entre estas encontra-se o novo design que a empresa se encontra a aplicar por todo o sistema. Existem novos ícones, menus, janelas e temas, no que pode ser considerada uma das maiores mudanças nos últimos anos.

 

Agora que se encontra a aproximar a data oficial do lançamento do sistema para todos, previsto para 5 de Outubro, parece que a Google se encontra também a preparar para adaptar o seu navegador ao sistema.

Segundo a descoberta do utilizador do Reddit “Leopeva64-2”, a Google encontra-se a atualizar o Chrome para que este siga o design aplicado sobre o Windows 11 também dentro do navegador.

 

As alterações devem integrar mais o design do Windows 11 no navegador, sobretudo a nível da janela e dos menus. Como se sabe, uma das alterações do design do Windows 11 encontra-se sobre os novos menus, que possuem bordas arredondadas.

Isto é visível no Edge, onde o menu de contexto apresenta já o novo design. No entanto, o Google Chrome ainda mantinha a versão clássica, com os menus tradicionais de cantos retos.

 

menus do edge no Windows 11

 

Isso deve vir a mudar em breve, tendo em conta uma alteração no código fonte do Chromium que deverá adaptar os novos menus ao navegador.

Todo o código necessário para ativar o novo design no Chrome encontram-se preparado, mas ainda desativado por padrão, o que faz sentido tendo em conta que o Windows 11 ainda não se encontra oficialmente na sua versão final.

 

código do chrome sobre menus do Windows 11

 

Curiosamente, o novo design do Chrome não será limitado apenas ao Windows 11, já que os comentários deixados no código indicam que a mudança deve também chegar a versões anteriores do sistema. Portanto, quem se encontre no Windows 10 também poderá verificar mudanças em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech