1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rede elétrica com postes de alta tensão

 

O grupo de ransomware Hive confirmou ter realizado o ataque a uma das maiores empresas de eletricidade na Índia, a Tata Power, e encontra-se agora a divulgar a informação da empresa publicamente.

 

A Tata Power é considerada uma das maiores empresas de eletricidade no mercado indiano, fazendo parte da Tata Group. Recentemente surgiram rumores que a empresa teria sido alvo de um ataque informático, o que foi confirmado como sendo de ransomware do grupo Hive.

 

Durante o dia de hoje, os operadores do grupo começaram a disponibilizar alguns dados sobre a empresa, o que não apenas confirma o ataque, mas também que esta não terá pago a quantia exigida pelo grupo para evitar a divulgação das informações.

 

De acordo com a informação partilhada por vários investigadores de segurança, por entre os dados que estão a ser divulgados encontram-se informações de vários funcionários da empresa, incluindo números de identificação, informações de salário, nomes, moradas, contactos e outros detalhes pessoais. Existem ainda informações respeitantes à empresa e alguns dos seus clientes.

 

O grupo Hive afirma que os dados terão sido encriptados a 3 de Outubro. A empresa apenas confirmou o ataque a 14 de Outubro, num relatório financeiro, tendo indicado que alguns dos seus sistemas internos foram comprometidos, mas sem adiantar detalhes sobre o mesmo.

A empresa afirma ainda que os sistemas afetados terão sido restaurados para a normalidade, mas isso não impede que os dados possam ter sido roubados durante o ataque, contendo informação potencialmente sensível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech