1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

New York Post atacado

 

O New York Post, uma das publicações mais reconhecidas nos EUA, confirmou ter sido vitima durante o dia de hoje de um ataque. Tanto o seu website como a conta do Twitter terão sido usadas para distribuir noticias falsas a atacarem diretamente alguns dos políticos dos EUA.

 

De acordo com a mensagem deixada pela empresa no Twitter, esta confirma o ataque, indicando que se encontra a analisar as origens do mesmo. De notar que tanto o site como a conta do Twitter da plataforma terão sido alvo do ataque, embora os conteúdos tenham sido entretanto removidos – o que pode indicar que o serviço se encontra novamente no controlo da empresa.

 

mensagem de confirmação do ataque

 

As mensagens foram direcionadas contra várias personalidades politicas dos EUA, e continham mensagens ofensivas para os mesmos. Entre os nomes citados encontram-se Joe Biden e Hunter Biden.

 

Este ataque possui traços bastante similares ao ataque que aconteceu sobre a empresa Fast Company, e onde esta foi forçada a colocar a sua plataforma inacessível durante quase duas semanas. Neste caso, os atacantes tomaram controlo dos sistemas da empresa, enviando notificações para os utilizadores da app da mesma com conteúdos racistas.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre como os atacantes obtiveram acesso à plataforma ou como conseguiram aceder às contas da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech