1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da app Vine

 

Antes do TikTok existir como o conhecemos hoje em dia, uma das plataformas que liderava a ideia de formato de vídeos curtos era o Vine. A plataforma foi encerrada pelo Twitter em 2016, depois de a ter adquirido fazia apenas quatro anos antes.

 

No entanto, é possível que venhamos a ter algumas novidades neste departamento, agora que Elon Musk se encontra em frente da plataforma. De acordo com os mais recentes rumores, Musk terá já coordenado uma equipa de funcionários do Twitter para reverem o código fonte do Vine, de forma a analisar as possibilidades de trazer a plataforma de volta.

 

Esta indicação foi também deixada por parte de Musk, que através da sua conta pessoal no Twitter deixou a votação sobre se a comunidade gostaria de ter o Vine de volta. Esta é uma clara indicação que, pelo menos em ideia, encontra-se a possibilidade de a plataforma voltar ao ativo.

 

A confirmar-se, esta poderia ser uma alternativa ao TikTok, que certamente iria agradar para os antigos fãs dessa mesma plataforma antes de ter sido encerrada. Mas ao mesmo tempo, também possui as suas diferenças face ao rival.

O Vine baseia-se na recomendação de conteúdos sobretudo pelas contas que os utilizadores seguem dentro da mesma, enquanto o TikTok usa o algoritmo como uma das suas maiores atrações – e é este considerado o sucesso da plataforma como um todo, capaz de recomendar conteúdos que atraem os utilizadores finais.

 

Seja como for, nada de concreto foi para já confirmado. Portanto ainda pode demorar algum tempo até que algo efetivo venha a ser revelado. Mas esta é apenas mais uma medida que Musk parece estar a tomar agora que se encontra em frente do Twitter.

 

Ainda de forma recente Musk deixou a ideia que o sistema de verificação de contas da plataforma poderia vir a sofrer drásticas mudanças, entre as quais se encontra a criação de um sistema onde se pagaria para manter a verificação das contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech