1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com Inteligência Artificial

 

A Inteligência Artificial encontra-se, nos dias de hoje, em praticamente tudo. E a Google continua a adotar cada vez mais plataformas para tirarem proveito da tecnologia o melhor possível. E agora, a Google confirmou que pretende usar a mesma numa nova plataforma, conhecida como Wordcraft.

 

O Wordcraft pretende ser uma ferramenta para ajudar na criação de textos, focada sobretudo para escritores. A mesma usa a IA para ajudar na escrita de historias, tendo por base aquilo que se pretenda para o conteúdo final.

 

Apesar de este género de plataformas não serem propriamente novas, a Google considera que o conceito do Wordcraft será ligeiramente diferente, uma vez que será um "editor de texto com um propósito", nas palavras da empresa.

Os utilizadores podem direcionar o Wordcraft para criar frases que tenham mais sentido ou que possam ser enquadradas no texto de forma diferente. Existe até mesmo a possibilidade de transformar determinadas frases para um tom mais humorístico.

 

Para testar a ferramenta, a Google terá contratado 13 escritores profissionais para usarem o sistema. Apesar de a grande maioria ter visto vantagens sobre o uso do Wordcraft, praticamente todos também indicaram que o sistema encontra-se ainda longe de ser um substituto para os escritores. Ou seja, este sistema pode ajudar na escrita, mas está longe ainda de se tornar uma substituição completa para os autores.

 

De notar que a Google também não se encontra a fomentar o Wordcraft como sendo um substituto para os autores, mas sim como uma ferramenta útil para a criação de conteúdos.

 

Para quem tenha interesse em verificar as historias que foram criadas sobre a IA, as mesmas encontram-se disponíveis no site da Google para o projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech