A Google continua a integrar cada vez mais o Gemini nas suas plataformas, e recentemente, uma das atualizações da empresa focada nessa ideia chegou ao Google Docs.
Agora, os utilizadores podem usar o Gemini para rapidamente obterem inspiração, na altura de escreverem os seus textos, via o Google Docs. A nova integração permite que, na altura de criar um novo documento, os utilizadores possam usar modelos criados pelo Gemini, que adaptam o texto inicial com base nas necessidades de cada utilizador.
Por exemplo, os utilizadores podem usar o Gemini para criar modelos rapidamente de propostas, ofertas e publicações para blogs, usando as capacidades de IA do modelo da Google. Os conteúdos criados podem depois ser rapidamente editados pelo Docs.
De momento a novidade parece encontrar-se disponível em formato de teste, para alguns utilizadores. Nem todos possuem acesso à integração, mas espera-se que a Google venha a alargar o suporte para mais contas em breve.
Quando os utilizadores criam um novo documento a partir de um modelo do Gemini, são requeridas algumas informações, que vão ajudar a IA a criar o conteúdo inicial. Os utilizadores são aconselhados a fornecerem o máximo de informação possível, para que o conteúdo final seja o mais apropriado.
A função pode até criar algumas imagens para o documento, como o cabeçalho de certos documentos, com base no que seja pedido. Estas imagens são também criadas usando a IA da Google.
Como referido anteriormente, a novidade ainda se encontra atualmente em testes, portanto pode não se encontrar de imediato disponível para todos os utilizadores, mas certamente que a Google deve expandir os testes para mais contas em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!