1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Continental hacker

 

A Continental pode ter sido a mais recente vítima do grupo de ransomware LockBit, tendo em conta a revelação hoje deixada no blog deste grupo.

 

Alegadamente, o LockBit terá acedido aos sistemas da empresa alemã Continetal, com acesso a dados potencialmente sensíveis da entidade. O grupo afirma que irá publicar os dados da empresa em cerca de 22 horas, o que aponta que a entidade não terá pago qualquer resgate para evitar tal situação.

 

Até ao momento desconhecem-se quais os dados que podem ter sido afetados pelo ataque. No entanto, será importante relembrar que a Continental confirmou ter sido vítima de um ataque informático em 24 de Agosto, altura em que indicou existirem indícios que terceiros terão acedido a dados internos da empresa.

 

dados do grupo sobre ataque da continental

 

No comunicado da empresa, publicado na altura, esta afirma que foram identificados os acessos indevidos, e que a situação foi contida o mais rapidamente possível. A empresa também afirmou que estaria a investigar o ataque, bem como os danos potencialmente causados à entidade.

 

De notar que a Continental possui receitas de quase 33.8 mil milhões de dólares (segundo os dados de 2021) e conta com 190.000 funcionários espalhados por 58 países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech