1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque de hacker sobre a Microsoft

 

O grupo LAPSUS tem vindo a ganhar alguma notoriedade pela Internet, depois de ter atacado entidades de elevado perfil nas últimas semanas. O grupo é mais conhecido em Portugal por ter realizado ataques contra o grupo Impresa, e estar também envolvido em ataques sobre a Vodafone do Reino Unido – onde afirmam ter roubado informações da mesma.

 

No entanto, parece que existe agora uma nova vítima em mãos: a Microsoft. Recentemente o grupo publicou no Telegram uma imagem do que aparenta ser a plataforma interna de desenvolvimento da Microsoft, onde é possível verificar vários projetos associados com a mesma.

 

Esta plataforma da Azure é usada internamente pela Microsoft para desenvolver os vários serviços, e parece integrar o código-fonte de plataformas como o Bing e a Cortana. O acesso a estes conteúdos pode ser consideravelmente prejudicial para a empresa, já que poderia permitir obter todos os detalhes sobre a forma como os mesmos funcionam.

 

imagem partilhada pelo grupo no telegram

 

A imagem foi publicada sem muita informação em concreto, mas o grupo rapidamente removeu a mesma, deixando a indicação de que iria publicar mais informações em breve.

 

mensagem do administrador no telegram

 

O TugaTech tentou entrar em contacto com a Microsoft para obter mais informações sobre possíveis ataques realizados na sua infraestrutura, mas até ao momento ainda não obtivemos qualquer resposta sobre o mesmo.

 

O grupo deixou claro que pretende revelar mais informações sobre o possível ataque ou a fonte da imagem durante as próximas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech