1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Outlook com arroba na imagem

 

A Microsoft encontra-se a notificar os utilizadores do Outlook.com com endereços de email personalizados que essa funcionalidade vai chegar ao fim em breve, mais concretamente em Novembro de 2023.

 

A capacidade de integrar domínios personalizados nas contas de email do Outlook foi algo introduzido pela empresa em 2016, com o Outlook Premium. Na altura, uma das possibilidades seria integrar emails personalizados dentro do serviço, mas este serviço veio a ser eventualmente substituído pelo Microsoft 365, mais concretamente o Microsoft 365 Family e Personal.

 

Agora, a empresa indica que quem tenha adquirido esses planos, a partir de Novembro de 2023 não poderá adicionar novos emails na plataforma contendo os mesmos. Os anteriores emails personalizados irão continuar a funcionar na normalidade se ativos, sendo que a medida apenas se aplica para novos endereços que pretendam ser criados sobre a funcionalidade.

 

mensagem da Microsoft sobre emails personalizados do outlook

 

A medida irá afetar os utilizadores que ainda se encontram sobre estes planos, em novos emails que pretendam criar com os seus domínios. Esta pretende ser uma forma de também incentivar os utilizadores a realizarem a migração para um plano mais elevado caso pretendam ter a capacidade de personalizar os seus emails.

 

Os utilizadores terão até 30 de Novembro de 2023 para criarem os emails que pretendam com esta funcionalidade. Depois desta data, não será possível adicionar novos endereços. Da mesma forma, se um email for removido depois da data, o mesmo não pode voltar a ser criado sobre o domínio personalizado.

 

De notar que existem várias plataformas que permitem ter contas de email com domínios personalizados, com valores consideravelmente mais aceitáveis do que os praticados pela Microsoft e sem recorrer a planos profissionais ou de empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech