1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A ICANN, autoridade responsável pela regulação da Internet, voltou a permitir o registo de domínios de topo personalizados, depois de ter sido detectada uma falha no sistema de envio das candidaturas para o registo.

Em causa encontrava-se uma falha no sistema que permitia o acesso de terceiros a dados relativos aos processos de candidaturas. Depois da falha ter sido detectada, no inicio do passado mês, a ICANN decidiu encerrar temporariamente novas candidaturas.

Durante esta semana, passa novamente a ser possível enviar as candidaturas de todos os interessados no registo de domínios de topo e que possam apresentar uma justificação válida para tal e suportar os custos de gestão do mesmo.
No caso de se tratar de uma empresa, o registo deverá possuir um certificado a comprovar os direitos da marca.

Os domínios de topo personalizados são considerados um dos maiores passos na historia da Internet e irão permitir registar domínios com extensões personalizadas, invés das extensões regulares. Até ao encerramento das candidaturas, a ICANN já tinha recebido cerca de 1268 candidaturas para o registo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech