1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo de dinheiro

 

O Twitter encontra-se a necessitar desesperadamente de aumentar os seus lucros e receitas em geral… ou pelo menos essa é a ideia que Elon Musk parece ter para o serviço, algo totalmente contrário ao que a plataforma vinha a manter até aqui.

 

Os planos para tal começaram logo no momento em que este entrou no quadro da direção, e continuam a ser sentidos por dentro das várias estruturas da empresa. Ainda antes de ter tomado conta das rédeas do serviço, Musk alegava ter visões de tornar o Twitter um lugar aberto e livre de expressão para todos.

 

No entanto, todas as medidas que foram tomadas até ao momento foram focadas em aumentar as receitas da empresa. Desde o aumento da subscrição do Twitter Blue, até ao tornar a verificação de contas algo "vulgar" com a subscrição. A isto juntam-se ainda os recentes cortes que estão a ocorrer às centenas dentro da empresa, e as ideias de tornar muitas das funcionalidades da plataforma como algo "pago".

 

De acordo com o portal New York Times, Musk tem estado em discussões internas para um foco principal: retirar a empresa das dívidas que possui e finalmente trazer receitas para a mesa. O aumento do preço no Twitter Blue será uma das primeiras medidas, que passará a custar 8 dólares por mês, e acarta também o símbolo de verificação para as contas que o tenham.

 

Musk parece também ter ideias de aumentar as receitas através do uso de vídeos na plataforma. Tanto que o mesmo terá encarregue alguns funcionários de revisitarem o código do antigo Vine, com ideias de voltar a trazer a plataforma ao ativo e integrando a mesma com o Twitter.

 

No entanto, existe o reverso da medalha. Apesar de as medidas que Musk parece estar a tomar serem focadas nas receitas da empresa, ao mesmo tempo vão contra tudo o que o Twitter é conhecido e pelo qual a sua comunidade o usava. Isto pode acabar por ser problemático para Musk, que enfrenta já uma onda de utilizadores que se encontram a deixar as suas contas no serviço por alternativas como o Mastodon.

 

Seja como for, para quem permanece na rede social, espera-se que venham a avizinhar-se tempos complicados, e possivelmente de grandes mudanças.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech