1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Theranos

 

Elizabeth Holmes, a antiga CEO e fundadora da empresa Theranos, foi formalmente condenada a 11 anos de prisão por fraude para com os investidores da sua startup. A sentença surge quase um ano depois de Holmes ter sido considerada culpada pelas praticas da Theranos.

 

O tribunal aponta ainda que Holmes deverá restituir todos os investimentos feitos pela empresa, embora o valor final ainda venha a ser analisado em futuras audiências. A acusação pretende que sejam restituídos quase 800 milhões de dólares para os antigos investidores da Theranos.

 

De relembrar que o caso da Theranos foi considerado uma das maiores fraudes de sempre na industria de Silicon Valley, onde a empresa prometia uma máquina que, através de uma pequena quantidade de sangue, era capaz de realizar dezenas de análises – embora na realidade isso não fosse possível devido à limitação da própria tecnologia. A empresa terá usado vários esquemas para enganar os investidores, onde Holmes terá ainda sido acusada de usar os investimentos para proveito próprio, sem fornecer um real produto para os consumidores finais.

 

Durante todo o caso, os advogados de Holmes indicaram como tentativa de atenuação o facto que a empresária era nova e não teria conhecimento sobre o mercado. Esta ideia terá também sido apontada por vários investidores com influência no mercado em geral, que apontavam que Holmes deveria receber uma pena ligeira.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech