1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Lets Encrypt

 

A Internet Security Research Group (ISRG), entidade responsável pelos certificados SSL gratuitos "Let's Encrypt", confirmou recentemente que já foram emitidos mais de 3 mil milhões de certificados este ano.

 

Desde Setembro de 2015 que o Let's Encrypt se encontra disponível para os utilizadores, como forma de permitir uma maior adoção do HTTPS na internet. Este permite que qualquer um possa criar os seus próprios certificados SSL, que serão aceites por praticamente todos os navegadores atualmente no mercado.

 

Ao longo dos anos, a plataforma tem vindo a ser cada vez mais usada para a criação de certificados seguros, de forma totalmente gratuita e até mesmo automática muitos casos. Segundo os dados da entidade, esta terá atingido um novo recorde este ano, com mais de 309 milhões de domínios a usarem o seu certificado gratuito, e com mais de 239 milhões de certificados ativos.

Durante o ano de 2022 a entidade registou um crescimento de 33 milhões de novos domínios a usarem o seu certificado gratuito.

 

dados de certificados ativos

 

Se olharmos para os dados desde 2015, já foram emitidos um total de 3.078.399.255 certificados gratuitos, o que certamente será um número impressionante de registar.

 

Em parte, a entidade tem vindo a registar um considerável aumento nos valores de certificados emitidos tendo em conta as ferramentas fornecidas para automatizar todo o processo. Hoje em dia é possível encontrar ferramentas capazes de criar estes certificados de forma rápida e automática, o que será certamente um ponto positivo para os administradores de domínios que usam os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech