A Apple fez um grande investimento ao adquirir a plataforma de identificação de músicas “Shazam”, mas parece que esta aquisição não foi feita sem planos para o futuro. Além de integrar a tecnologia nos seus próprios sistemas, a Apple revela agora mais detalhes sobre o serviço em si.
De acordo com a empresa, o Shazam já registou mais de 50 mil milhões de músicas desde a sua criação, e com mais de um milhão de músicas identificadas todos os meses. Existem ainda mais de 200 milhões de utilizadores ativos sobre as suas apps todos os meses.
De relembrar que o Shazam surgiu inicialmente em 2002 como um serviço baseado em SMS, e apenas em 2008 começou a surgir como um aplicação dedicada para iPhone – e mais tarde para Android. Em 2018 foi adquirida pela Apple num negócio avaliado em mais de 400 milhões de dólares.
Desde então a Apple tem vindo a integrar algumas das tecnologias do Shazam sobre os seus próprios serviços, embora ainda mantenha o mesmo gratuito tanto para iOS como Android. Além disso, a empresa possui ainda planos de abrir uma nova API para o Shazam, que vai permitir aos programadores usarem a longa lista de identificação de músicas da plataforma em qualquer outro lugar ou até em outras apps.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!