1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

WhatsApp app

 

O WhatsApp atingiu um novo patamar que, para quando a rede social o adquiriu, ainda parecia um feito impossível. A plataforma atingiu recentemente o marco dos mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos na plataforma.

 

Este marco do serviço de mensagens encriptadas foi atingido quase 3 anos depois de o Facebook ter também atingido o mesmo valor sobre a sua rede social. Atualmente o WhatsApp é uma das aplicações de comunicação mais utilizadas a nível mundial, com milhares de utilizadores ativos diariamente – e ficando bem perto do Messenger no que respeita a popularidade em alguns mercados.

 

A plataforma tem vindo a ganhar destaque por focar-se sobretudo na privacidade e encriptação de todos os conteúdos enviados, o que tem garantido uma certa relevância à plataforma entre os meios de comunicação – mesmo sendo um serviço do Facebook.

 

Apesar disso, o WhatsApp ainda não é algo que gere dinheiro diretamente para o Facebook, visto que não possui nenhum género de publicidade ativa – apesar dos planos da rede social em integrar isso no futuro.

A gigante da internet tem também defendido que a encriptação de conteúdos é algo fundamental para qualquer utilizador nos dias de hoje, e garante a sua segurança e privacidade online.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech