1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo da empresa sobre fundo azul

 

A Google vai brevemente começar a fornecer um novo formato de publicidade, o qual vai chegar a todos os websites que tenham o Adsense configurado – e a opção ativa.

 

Segundo a empresa, esta encontra-se a preparar para disponibilizar um novo formato de publicidade, conhecido como "Side Rail", e que basicamente coloca um banner de publicidade na lateral do site de forma fixa.

 

Este banner irá acompanhar o utilizador conforme este navegue pelo site, permanecendo de forma fixa no mesmo. Obviamente, a ideia parte para fornecer novas formas dos utilizadores poderem obter receitas das suas plataformas, mas para os utilizadores em geral, isso indica também mais publicidade a surgir sobre os sites.

 

O novo formato de publicidade vai começar a ser disponibilizado para os sites com o Google Adsense a partir de 13 de Dezembro de 2022, embora ainda possa demorar alguns dias a surgir para todos os sites.

 

Os administradores do site, no entanto, podem sempre desativar esta publicidade caso assim o pretendam, a partir das configurações do Adsense. No entanto, a medida pode ter impacto para as receitas, uma vez que é menos um formato de publicidade a surgir no site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech