A Google vai brevemente começar a fornecer um novo formato de publicidade, o qual vai chegar a todos os websites que tenham o Adsense configurado – e a opção ativa.
Segundo a empresa, esta encontra-se a preparar para disponibilizar um novo formato de publicidade, conhecido como "Side Rail", e que basicamente coloca um banner de publicidade na lateral do site de forma fixa.
Este banner irá acompanhar o utilizador conforme este navegue pelo site, permanecendo de forma fixa no mesmo. Obviamente, a ideia parte para fornecer novas formas dos utilizadores poderem obter receitas das suas plataformas, mas para os utilizadores em geral, isso indica também mais publicidade a surgir sobre os sites.
O novo formato de publicidade vai começar a ser disponibilizado para os sites com o Google Adsense a partir de 13 de Dezembro de 2022, embora ainda possa demorar alguns dias a surgir para todos os sites.
Os administradores do site, no entanto, podem sempre desativar esta publicidade caso assim o pretendam, a partir das configurações do Adsense. No entanto, a medida pode ter impacto para as receitas, uma vez que é menos um formato de publicidade a surgir no site.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!