1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft comando da Xbox

 

A Microsoft confirmou que vai aumentar o preço dos seus jogos dedicados para a Xbox já no início de 2023, passando os mesmos para o preço final de 70 dólares – valor que deverá ser ajustado igualmente para os mercados globais.

 

Segundo o comunicado da empresa, os principais títulos para a Xbox Series X/S vão começar a custar mais 10 dólares nos EUA, o que se aplica a títulos como Starfield, Redfall e Forza Motorsport. De notar que estes preços podem variar dependendo do pais, mas o valor final deverá sempre ser para aumentos.

 

Em comunicado ao portal IGN, um porta-voz da Microsoft afirma que este aumento de preços encontra-se a par com o aumento na complexidade dos títulos, que exigem também mais das equipas de produção da Xbox. A empresa sublinha ainda que todos os jogos vão encontrar-se disponíveis no Game Pass no dia de lançamento.

 

De notar que esta medida é algo que vários outros estúdios têm vindo a aplicar – com nomes como a Sony, EA, Take-Two, entre outros. A Microsoft terá conseguido adiar este aumento face ao facto de a plataforma de jogos não ser a sua principal fonte de receitas.

 

De relembrar que, de forma recente, a Sony começou também a aumentar os preços da PlayStation 5 em praticamente todos os mercados – exceto nos EUA. Na altura, a Microsoft tinha indicado não ter intenções de aumentar os preços da Xbox no período natalício, mas ao mesmo tempo que seria possível existirem outros aumentos – o agora verificado pode ser um exemplo disso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech