
Depois do recente anúncio do aumento de preços do Xbox Game Pass, a Microsoft decidiu colocar um travão na medida para os subscritores atuais em alguns países. A empresa está a adiar a subida de preço do plano Ultimate, dando um fôlego temporário a alguns jogadores.
De acordo com o site The Verge, esta decisão afeta, para já, mercados selecionados, incluindo Alemanha, Irlanda, Coreia do Sul, Polónia e Itália. Portugal não foi mencionado na lista.
Uma boa notícia com condições
Este adiamento aplica-se exclusivamente aos assinantes existentes do plano Xbox Game Pass Ultimate que tenham a renovação automática ativa. Para estes utilizadores, o preço da mensalidade vai manter-se inalterado durante, pelo menos, mais dois meses. Por exemplo, na Irlanda, os assinantes continuarão a pagar 17,99 € em vez do novo valor de 26,99 €.
No entanto, as novas tarifas já estão a ser aplicadas a todas as novas subscrições. A Microsoft deixa um aviso importante: quem cancelar a subscrição e decidir voltar mais tarde terá de pagar o novo preço. Portanto, se é um dos subscritores abrangidos por esta medida, pense duas vezes antes de carregar no botão de cancelamento.
A decisão de adiar o aumento nestes países está, ao que tudo indica, relacionada com regulamentações locais sobre alterações de preços em serviços de subscrição, que exigem um aviso prévio mais alargado. A empresa já informou que notificará os utilizadores afetados com pelo menos 60 dias de antecedência antes de aplicar qualquer alteração.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!