A Microsoft encontra-se a deixar duras críticas contra a Sony, alegando que a empresa encontra-se a pagar aos programadores para colocarem os seus títulos apenas sobre a sua plataforma, de forma exclusiva.
Neste caso, a Microsoft alega que a Sony encontra-se a pagar aos programadores largas quantias para manterem os títulos exclusivos da plataforma da empresa, evitando que os mesmos sejam colocados em serviços como o Xbox Game Pass.
Num documento enviado para a CADE (Conselho Administrativo de Defesa Económica) no Brasil, como forma de justificar a compra da Activision Blizzard, a Microsoft alega que a Sony tenta ativamente restringir o crescimento de plataformas como o Xbox Game Pass ao impedir que novos conteúdos sejam disponibilizados para o mesmo.
Além disso, sobre o mesmo documento, a Microsoft também alega que a Sony é contra novas ideias de monetização para este género de plataformas, nomeadamente sobre serviços de subscrição como os da Xbox Game Pass, que podem ameaçar diretamente a venda de conteúdos digitais como a Sony realiza.
Até ao momento a Sony ainda não deixou qualquer comentário relativamente a estas acusações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!