1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Consola Xbox Series da Microsoft

 

Desde 2017 que a Microsoft tem vindo a promover a Xbox Game Pass, uma plataforma de subscrição que permite aos utilizadores da consola da empresa acederem a alguns conteúdos extra na mesma – incluindo terem acesso a alguns jogos de forma totalmente gratuita, todos os meses.

 

A ideia pode ser aliciante para os consumidores, mas de acordo com recentes declarações, parece que não é algo que os editores de jogos apreciem – pelo menos na ideia de um dos executivos da Sony.

 

Durante uma audiência nos EUA, derivado do caso entre a Microsoft e a FTC, o presidente da divisão de PlayStation da Sony, Jim Ryan, afirmou que as editoras não apreciam propriamente os planos da Microsoft em integrar a Xbox Game Pass na consola.

O mesmo afirma que, em conversações com alguns dos editores, estes acreditam que a Xbox Game Pass tira bastante valor aos títulos que sejam colocados no mesmo, levando também a perdas de receitas para as editoras.

 

Quando questionado se esta seria a visão de todas as editoras, Jim Ryan terá apenas referido que o mesmo fala com bastantes editoras ao longo do tempo, e que esta parece ser uma decisão universal na grande maioria.

 

É importante notar que a Sony também fornece um serviço similar à Xbox Game Pass, com a PlayStation Plus, mas ao contrário do que acontece com a Microsoft, a maioria dos títulos fornecidos no mesmo são da geração anterior da consola mais recente no mercado.

 

Em contrapartida, a Microsoft lança bastantes títulos recentes dentro deste programa, e até possui alguns que apenas estão disponíveis no dia de lançamento para quem tenha esta subscrição.

 

No passado, a Microsoft também referiu que, desde o lançamento da Game Pass, as vendas de jogos na sua base terá caído cerca nos meses seguintes, em parte porque os consumidores passam a ter acesso aos conteúdos via a subscrição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech